Wednesday 28 March 2018

Moving average function in cognos


Eu tenho um campo calculado a / b que faz sentido no nível da semana, onde a é a última métrica do período eb é a soma da métrica do período. Eu preciso encontrar avg (a / b) para as semanas que caem em um mês e não no final do mês (a) / soma (b) para o mês. Fiz minha métrica / b com agregado regular como calculado e, em seguida, métrica média mensal com agregação regular como média, mas isso não funciona. O relatório é um relatório de tabela cruzada. Como posso resolver isso? Editar: um é o estoque final disponível, b é vendas, a / b é semanas de fornecimento. A e b se espalham ao longo das dimensões do produto / local / hora. Para. Eu ajustei seu agregado regular para o tempo como último. Sua forma de expressão me dá erro, então, eu tentei média ((total (a por semana)) / (total (b para a semana))), que é livre de erros, mas não dá resultado correto. Eu usei o totala porque ainda tem que somar ao longo de outras dimensões, exceto o tempo. Todas as idéias que eu também estava tentando um caminho alternativo, obter as semanas individuais de fornecimento e, em seguida, derivar uma nova métrica como (primeira semana wos. Quinta semana wos) / 5. Mas recebo um aviso quando tento colocar uma declaração de caso como objetos de consulta Relacional estão sendo usados ​​em conjunto com objetos relacionais modelados Dimensionalmente, e a métrica fornece valor de lixo. Como posso aplicar um caso envolvendo item relacional em itens de consulta da dimensão de medida solicitada em 1 de maio de 2013, às 19: 01Moving-Average, que exclui registros específicos. Média Móvel que exclui registros específicos. Software: Cognos BI 8211 Report Studio, Banco de Dados Relacional, v10.0 Objeto: Média Móvel de vendas para 2 semanas atrás, considerando apenas produtos que têm pelo menos 4 semanas à venda. Amostra de dados: Categoria do produto Tipo de produto Semanas à venda Vendas Material de escritório Bloco de papel 1 10 Material de escritório Bloco de papel 2 4 Material de escritório Bloco de papel 3 5 Material de escritório Bloco de papel 4 2 Material de escritório Bloco de papel 5 1 Material de escritório Canetas 1 1 Material de escritório Canetas 2 2 Material de escritório Canetas 3 2 Material de escritório Canetas 4 3 Material de escritório Lápis 1 2 Material de escritório Lápis 2 1 Material de escritório Lápis 3 1 Material de escritório Borracha 1 1 Material de escritório Borracha 2 2 Exemplo: Material de escritório 8211 Borrachas 8211 Semanas em Venda 2, deve ser a média do seguinte: Canetas 8211 Semanas à Venda 2 8211 Vendas 2 Almofada de Papel 8211 Semanas à Venda 2 8211 Vendas 4 Lápis não considerado porque tem apenas 3 semanas à venda. Este é apenas um exemplo simples e não é um dado real. Não quero burlar o exemplo, mas parece confuso para mim. Não consigo fazer com que o Cognos trabalhe comigo nele. Isto é o que eu tenho até agora: média móvel (Vendas, 2 para Semanas à venda) Existe uma maneira óbvia / fácil de excluir das médias onde o tipo de produto não tem pelo menos 4 semanas em SaleHow para calcular a diferença em movimento Problema do Cognos 8 (Resumo) Este documento descreve como calcular a diferença de movimento no Report Studio quando nenhuma função de diferença de movimento está disponível. Resolvendo o problema Calcule a diferença de movimento com base na função de movimento total. Etapas: Abra o Report Studio usando o pacote Go Sales and Retailers Crie um relatório de tabela cruzada vazia Arraste e solte Linha de produto nas linhas e Mês de pedido nas colunas Arrastar receita na consulta crie outro Item de dados (nomeie D1) e use a seguinte expressão: moving-total (Receita, 2 para linha de produtos) Crie outro Item de Dados (nomeie D2) e use a seguinte expressão: D1-Receita Crie outro Item de Dados (nome-em-movimento-diff) e use a seguinte expressão: Revenue-D2 Put Revenue e moving-diff como medida na crosstab Número Histórico Informações do documento Mais suporte para: Cognos 8 Business Intelligence Report Studio Versão do software: 8.1, 8.2 Sistema operacional: Windows Data de modificação: 24 2008

No comments:

Post a Comment